Investigadores do GEPA – CIPsi – Escola de Psicologia, publicam na revista European Eating Disorders Review

Mónica Ribeiro, Eva Conceição, Ana Rita Vaz, e Paulo PP Machado, investigadores do GEPA, da Unidade de Investigação em Psicoterapia e Psicopatologia do CIPsi – Escola de Psicologia publicaram um artigo na revista “European Eating Disorders Review”.

Neste artigo intitulado “The Prevalence of Binge Eating Disorder in a Sample of College Students in the North of Portugal”, os autores investigaram a prevalência de Perturbação de Ingestão Alimentar Compulsiva (Binge Eating Disorder) numa amostra de 805 estudantes universitários. Numa primeira fase o estudo detetou comportamentos potencialmente relacionados com a perturbação em 85 estudantes. No entanto, numa segunda fase a taxa de prevalência encontrada para a perturbação foi de 0,5%, e seria de 1% se o critério de ingestão de uma grande quantidade de comida não fosse utilizado, ou seja se só fosse considerado o facto de os participantes relatarem perda de controlo sobre o ato de comer além de todos os outros critérios de diagnóstico da perturbação.

Referência: Ribeiro, M., Conceição, E., Vaz, A., & Machado, PP. (in press). The prevalence of Binge Eating Disorder in a Sample of College Students in the North of Portugal. European Eating Disorders Review (DOI: 10.1002/erv.2283).

mais informações em >