Paulo PP Machado, investigador e coordenador do GEPA, da Unidade de Investigação em Psicoterapia e Psicopatologia do CIPsi – Escola de Psicologia, juntamente com Giorgio Tasca, da Universidade de Ottawa, Canadá, editam secção especial sobre Perturbações do Comportamento Alimentar na revista Psychotherapy Research
Na introdução a esta secção especial intitulada “Eating disorder psychotherapy research beyond the brand: Introduction to a Special Section”, os autores referem que a investigação e intervenção na área das perturbações alimentares tende a ser complexa e que os resultados da intervenção são frequentemente modestos. Nesta secção especial são apresentados exemplos de investigação realizada em contextos clínicos complexos e que poderá ajudar a traduzir para a prática clínica os resultados da investigação e a disseminação de tratamentos eficazes.
Referência: Tasca, G, & Machado, PP (2013). Eating Disorder Psychotherapy Research – Beyond the Brand: Introduction to a Special Section. Psychotherapy Research, 23, 247-251.